

São Luís será palco do 1º Festival Lusófono de Teatro
De 15 a 18 de agosto, ocorre em São Luís, o 1º Festival Lusófono de Teatro do Maranhão, com a presença de companhias de teatro de diversos países da língua portuguesa, promovido pela Cia. Santa Ignorância, capitaneada pelo ator e diretor César Boaes.

O FestLuso pela primeira vez em São Luis. Grupo de Moçambique. Foto; Divulgação
A abertura do Fest Luso MA será na próxima quarta-feira (15/8) às 20h, no Teatro Artur Azevedo com a comédia maranhense Pão com Ovo.
E mais uma vez, as personagens maranhenses Dijé (Adeílson Santos), Zé Maria (Charles Jr.) e Clarisse (César Boaes) prometem levar todos às maiores gargalhadas.
No dia seguinte, 16/8 (quinta-feira), no Teatro Alcione Nazaré, às 20h30, será a vez da apresentação da peça “Alguém Me Sabe Dizer Se o Meu Chapéu Está Bem Posto?”, com o grupo Folha de Medronho / Associação de Artes Performativas, de Portugal.
Outro espetáculo português que será apresentado no Festival Luso Maranhão, será “Migrações”, Da Arte e Engenhos”, da Associação Cultural da cidade de Almada / Lisboa; que será encenado na sexta-feira, às 20h30, também, no Alcione Nazaré.
Outras ocupações
Já de Maputo, Moçambique, será encenada no sábado (18/8) a peça “Recados de Lá”, às 20h. Além do Teatro Arthur Azevedo e o Teatro Alcione Nazaré, outro palco das apresentações do 1º Festival Luso Maranhão será a sede da Pequena Companhia de Teatro, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís; onde serão encenados outros espetáculos do Brasil e de Moçambique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário