terça-feira, 23 de agosto de 2011

Segunda noite de FestLuso terá espetáculo português e lançamento de livro


Mantendo o modelo descentralizado de atividades dos anos anteriores, o FestLuso, em sua segunda noite, contará com intensa programação em diversos pontos da cidade. Serão três espetáculos e um lançamento de livro para fechar a terça-feira.

Às 18h30, o Teatro Municipal João Paulo II receberá a comédia “Apareceu a Margarida”, do grupo piauiense Mosay. Às 21h, a companhia portuguesa Teatro Extremo apresenta “Marie Curie”. No espetáculo, Mary Mattinglej Melonej é uma jornalista americana que fascinada pela personagem de Marie Curie resolve conhecê-la e entrevistá-la. Apesar de Marie Curie ter aversão aos jornalistas, aceitou ser entrevistada por ela várias vezes, revelando a sua vida e a sua obra, tal como, as circunstâncias em que o elemento rádio foi transportado dos Estados Unidos da América para a França e mais tarde para a Polónia. A última peça do dia fica por conta do grupo timonense Indigentes de Teatro com a montagem “ Sol Sanguíneo”, que será apresentada às 23h no Teatro Estação. 



Depois do passeio dramatúrgico pela lusofonia, o FestLuso abre espaço para a literatura. O dramaturgo argentino Marcelo Flecha, radicado no Maranhão, lança em Teresina a obra “Cinco Tempos em Cinco Textos”, com espetáculos de sua autoria. Será lançado ainda  segundo número da revista “Roda de Poesia e Tambores”. Os dois eventos acontecem no Espaço Cultural Trilhos a partir de meia noite.

Patrocinado pela Oi e Oi Futuro, o festival conta com programação inteiramente gratuita. O público deve retirar os ingressos na bilheteria antes de cada espetáculo. O FestLuso tem apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Governo do Estado do Piaui e Fundac, através do Siec.

2 comentários:

  1. Fomos ao Espaço Cultural Trilhos para pegar ingressos de entrada das peças e lançamentos e e nos informaram que só 1h antes do evento.
    Alguém confirma???

    ResponderExcluir
  2. Um hora antes nas bilheterias dos teatros. É isso mesmo.

    ResponderExcluir