sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Inscrições de oficinas do FestLuso são prorrogadas


A coordenação do FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) decidiu prorrogar as inscrições para as oficinas gratuitas de teatro. Os interessados têm agora até a próxima segunda-feira (22) para se inscreverem nos minicursos.

A Casa da Cultura recebe duas das oficinas do festival. Em “Ateliê: direção de atores”, o diretor português Helder Costa trabalhará a aprendizagem dramatúrgica e os caminhos da descoberta da atuação através de exercícios vocais e corporais. Por sua vez, “O Quadro de Antagônicos como Instrumento de Treinamento para o Ator”, ministrada pelo argentino radicado no Maranhão Marcelo Flecha, trabalhará o desenvolvimento de personagens como forma de fomentar o ator. O minicurso de direção acontece entre os dias 23 e 25 de agosto de 9h às 13h e o treinamento para atores de 25 a 27, de 14h às 18h.



De 23 a 26, é a vez da Escola de Teatro Gomes Campos receber a oficina de Sylvio Zilber, “Interpretação para atores”. O ministrante é nacionalmente conhecido por seu trabalho com grandes nomes como Fernanda Montenegro, Stênio Garcia e Paulo José. Na mesma data, acontece no Theatro 4 de Setembro o minicurso “Teatro de Formas Animadas”, com João Andirá. O artista trabalhará com material reciclado na confecção de bonecos e cenários para teatro. “Interpretação para atores” será de 14h às 17h e “Teatro de Formas Animadas” de 9h às 13h.



As inscrições estão sendo realizadas no Espaço Cultural Trilhos diariamente, a partir das 10h. Mais informações no 3223-2325 ou no blog do festival: www.festluso.blogspot.com.

O FestLuso acontece de 22 a 28 de agosto em Teresina com atrações nos teatros $ de setembro, João Paulo II, Estação e praças da cidade.

Um comentário:

  1. quero me inscrever na oficina "Interpretação para atores" com Sylvio Zilber. Valdemar dos Santos Carvalho, contato. valdemarsantos2@hotmail.com

    88385099.
    posso consider-me inscrito?? bjus

    ResponderExcluir