terça-feira, 16 de agosto de 2011

FestLuso oferece oficinas de teatro gratuitas


Estão abertas até a próxima sexta-feira (19) as inscrições para as oficinas de teatro do FestLuso (Festival de Teatro Lusófono), que acontece de 22 a 28 deste mês em Teresina. Os cursos são gratuitos e com metodologias diversificadas.

A Casa da Cultura recebe duas das oficinas do festival. Em “Ateliê: direção de atores”, o diretor português Helder Costa trabalhará a aprendizagem dramatúrgica e os caminhos da descoberta da atuação através de exercícios vocais e corporais. Por sua vez, “O Quadro de Antagônicos como Instrumento de Treinamento para o Ator”, ministrada pelo argentino radicado no Maranhão Marcelo Flecha, trabalhará o desenvolvimento de personagens como forma de fomentar o ator. O minicurso de direção acontece entre os dias 23 e 25 de agosto de 9h às 13h e o treinamento para atores de 25 a 27, de 14h às 18h.

De 23 a 26, é a vez da Escola de Teatro Gomes Campos receber a oficina de Sylvio Zilber, “Interpretação para atores”. O ministrante é nacionalmente conhecido por seu trabalho com grandes nomes como Fernanda Montenegro, Stênio Garcia e Paulo José. Na mesma data, acontece no Theatro 4 de Setembro o minicurso “Teatro de Formas Animadas”, com João Andirá. O artista trabalhará com material reciclado na confecção de bonecos e cenários para teatro. “Interpretação para atores” será de 14h às 17h e “Teatro de Formas Animadas” de 9h às 13h.

Os interessados podem se inscrever até o próximo sábado no Espaço Cultural Trilhos a partir das 10h. Cada oficina tem 15 vagas. Maiores informações no (86) 3223-2325.

O FestLuso é patrocinado pela Oi e Oi Futuro e tem o apoio do Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina e da Fundac, através do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário