quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jorge Mautner e novo espetáculo de Lucélia Santos integram programação do Festluso 2010

Festival vai de 15 a 21 de novembro e contará com peças de 7 países falantes da Língua Portuguesa.

Faltam poucos dias para o início da 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono e detalhes da programação já começam a ser divulgados. Para este ano, as atrações mais esperadas são o novo espetáculo da atriz Lucélia Santos e o show de Jorge Mautner, que há mais de 10 anos não vem ao Piauí.

“Traças da Paixão” estreou no primeiro semestre desse ano e foi aclamada pela crítica. O texto de Alcides Nogueira, escrito em 1994, retrata um duelo de sentimentos antagônicos entre os personagens Marivalda e Paco. A peça mescla apelo popular, referências históricas e teatrais, tudo embalado por uma boa dose de humor sarcástico. Sob a direção de Marco Antônio Braz, Lucélia Santos e Maurício Machado entrarão no palco, às 20h30, na primeira noite de FestLuso. A atriz já esteve na primeira edição do festival lançando o seu documentário “Timor Leste – O massacre que o mundo não viu”.



No dia 20, é a vez de Jorge Mautner. Acompanhado de um dos maiores guitarristas brasileiros, Nelson Jacobina, o músico fará show no Espaço Cultural Trilhos e promete uma grande noite. Inspiração para muitas bandas do cenário local, Mautner não vem ao Piauí há mais de 10 anos. A apresentação, assim como toda a programação do FestLuso, será gratuita e os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na bilheteria do local.




Patrocinado pela Oi, o FestLuso 2010 conta com apoio da Oi Futuro, Ministério da Cultura, Funarte e Siec e será lançado oficialmente no próximo dia 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário