sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cancelamento de parte da programação do FestLuso 2010 repercute na imprensa internacional

O cancelamento de cerca de 60% da programação da 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono repercutiu na imprensa internacional, dada a importância do evento. Na manhã desta sexta-feira (12),  o coordenador geral do FestLuso Francisco Pellé foi entrevistado pela RDP  África, canal de rádio que transmite para Portugal, África e todo o mundo via internet.

A reportagem feita pela jornalista Cristina Magalhães foi veiculada no jornal das 14 horas (horário português), apresentado por João Costa Dias. Nela, Pellé explica as razões do cancelamento e que espaços da programação ainda serão mantidos. 

A RDP África faz parte do grupo RDP, Radiodifusão Portuguesa, que é órgão oficial do governo português. São milhões de ouvintes nesses países integrantes da comunidade lusófona que agora estão a par da situação do FestLuso. 

A coordenação do festival agradece o apoio incondicional da RDP África que continuará acompanhando os próximos dias do FestLuso 2010. A transmissão online pode ser conferida aqui: http://tv1.rtp.pt/wportal/popups/player.php?canal=4

Abaixo a entrevista cedida por Francisco Pellé à RDP África:


Um comentário:

  1. Mais uma vez, o Brasil fica com o ônus da vergonha. Quando este país começar a priorizar a Cultura, aí teremos um país sério... Até lá, ainda teremos que passar por esse tipo de constrangimento muitas vezes, infelizmente.

    ResponderExcluir